quarta-feira, julho 09, 2008

NO SUBTERRÂNEO

A partir de “Cadernos do Subterrâneo”, de Fiódor Dostoiévski

ADAPTAÇÃO, ENCENAÇÃO E INTERPRETAÇÃO

pedro fiúza

Viseu, Lugar do Capitão, 17 de Julho, 22h00
Rua do Gonçalinho, 84-86

Sou um homem doente… Sou um homem mau. Sou um homem antipático. Acho que sofro do fígado. Aliás, não percebo absolutamente nada da minha doença e nem sequer sei ao certo onde me dói.
Não me trato nem nunca me tratei, muito embora tenha consideração pela medicina e pelos médicos. Além disso, sou extremamente supersticioso, o suficiente no entanto para respeitar a medicina (sou bastante instruído, não devia, portanto, ser supersticioso, mas sou). Não! Se não me trato é por maldade pura da minha parte. Coisa que vocês certamente nem sequer se dignariam compreender. (…)”

Sem comentários: