quarta-feira, setembro 28, 2005

mail enviado ao...

Ex.mo Sr.
Director do Centro de Arte Moderna da Fundação Gulbenkian

depois de uma visita no mínimo acidentada. sei que algumas instituições têm mudado o modo como os vigilantes actuam, substituindo-os por estudantes, mas há casos de nítido recalcamento castrense...

Venho por este meio dar-lhe conta do modo acidentado como decorreu a visita à exposição de Marcel Broodthaers no passado sábado, dia 24.
Os funcionários encarregues pela vigilância deste espaço, particularmente um deles, batia ruidosamente com os sapatos no chão quase ao ritmo de marcha militar e a sua presença fazia-se notar mais do que propriamente a das obras. Um visitante - cavalheiro à volta dos 45 anos - por momentos deitou-se nos bancos, com os pés no chão entenda-se, na última sala, contemplando as obras e visivelmente sem a intenção de aproveitar para por o sono em dia. O mesmo funcionário prontamente o interpelou pedindo-lhe que não se deitasse ali.
Ainda no decorrer da visita o projector de slides avariou, prontamente ambos acudiram à ocorrência. Sem solução à vista surgiu outro funcionário que me explicou que estava avariado. Perguntei-lhe se não poderia ser substituído, ao que ele me respondeu que não porque os responsáveis por estes equipamentos não trabalham ao fim-de-semana. Para terminar, falta ainda referir que um dos filmes não estava a ser apresentado porque a fita estava partida (há três semanas).
Com intuito de poder contribuir para que as visitas possam ser um pouco menos atribuladas, apresento os melhores cumprimentos:

4 comentários:

Anónimo disse...

Boa, tens o teu sentido civico bem apurado......

Anónimo disse...

Os funcionários ou o funcionário? Mal educada falta de rigor...

"Os funcionários encarregues pela vigilância deste espaço, particularmente um deles, batia ruidosamente com os sapatos no chão quase ao ritmo de marcha militar e a sua presença fazia-se notar mais do que propriamente a das obras. "

Anónimo disse...

ambos, só que um deles especialmente...
ó falta de olhos...

Anónimo disse...

fica em acta que necessitamos de saber o que fazia o outro funcionário.

ass: rigor curioso :)